Palavra do Pastor

Agendas e Escalas

CLIQUE AQUI PARA ESCALA

Diretoria - 2016

Facebook

Nossa História


Evangelizando a comunidade esteiense

 

Inauguração do templo matriz da Assembléia de Deus de Esteio na Vila Olímpica em 1991


Em 1910, a mensagem pentecostal chegou ao Brasil através dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, vindo dos EUA. Em Chicago receberam a chamada divina para pregarem o Evangelho em terras brasileiras. E, em 18 de junho de 1911, eles fundaram a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Belém do Pará.

O início da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul foi em 03 de fevereiro de 1924, com a chegada do missionário sueco Gustavo Nordlund, sua esposa Elisabeth e filho Herbert, os quais depois de certo tempo de oração começaram a anunciar o Evangelho de Jesus Cristo em Porto Alegre. O primeiro culto foi realizado na Rua Maryland, Bairro Montserrat, no dia 15 de abril de 1924.

A palavra do Senhor se expandiu por toda a região metropolitana e Vale dos Sinos, e em junho de 1961 foi fundada a Assembléia de Deus em Esteio. Na época a igreja ainda era jurisdicionada a São Leopoldo e presidida pelo pastor Aleixo Flores da Silva. O trabalho foi emancipado em 28 de abril de 1984, tendo como primeiro pastor presidente, Osmar Juvenal da Silva.

A partir de então a Igreja cresceu vindo a se estabelecer na Rua Taquara, Vila Olímpica, onde até hoje localiza-se o templo sede. Ao longo destes 53 anos de história e 30 anos de emancipação, a Assembléia de Deus de Esteio tem cumprido seu papel social e espiritual, sendo porta-voz do Reino de Deus.

 

Nossos propósitos, conforme a Bíblia Sagrada:

1.    Ser uma agência de Deus para evangelizar o mundo (At 1.8; Mt 28.19-20; Mc 16.15-16).
2.    Ser um corpo unido e cooperativo pelo qual as pessoas possam adorar a Deus (1Co 12.13).
3.    Ser um canal do propósito de Deus em edificar um corpo formado por pessoas santas e aperfeiçoadas, à imagem do seu Filho (Ef 4.11-16; 1Co 12.28, 14.12).
No cumprimento dessa tríplice missão da Igreja, os membros da Assembléia de Deus são ensinados e incentivados a serem batizados no Espírito Santo, de acordo com o padrão do Novo Testamento.
Através dessa experiência, os crentes: evangelizam no poder do Espírito com a companhia sobrenatural dos sinais (Mc 16.15-20; At 4.29-31; Hb 2.3-4); adoram a Deus numa dimensão maior (1Co 2.10-16; 12.14); e atendem a obra completa do Espírito Santo ao expressar o fruto, os dons e os ministérios como nos tempos do Novo Testamento, a fim de edificar a Igreja, o Corpo de Cristo (1Co 12.28, 14.12; Gl 5.22-26; Ef 4.11-12; Cl 1.29).

 

Assembléia de Deus: Onde Deus e a família se encontram!

A Bíblia diz que “Deus faz que o solitário more em família” (Sl 68.6). Em seu plano, Deus sempre trabalhou através das famílias. A maior prova: Seu Filho Jesus veio ao mundo através de uma família!
Para a Igreja Assembléia de Deus, a família tem um valor especial. Ela é o maior patrimônio e deve ser preservada dos ataques malignos. Entendemos que com uma família forte teremos uma Igreja forte e uma sociedade melhor. Uma família fundamentada na Palavra de Deus vence todas as intempéries da vida (Mt 7.24-25).
Acreditando nesta visão, nossa igreja através do Departamento de Discipulado busca atender você e sua família, oferecendo um estudo bíblico gratuito, preparado para abençoá-los. Há obreiros a disposição para aconselhar e visitar seu lar.
O ensinamento da Palavra de Deus dará à você orientações e direcionamento para a base de um lar de amor, harmonia, paz e relacionamento saudável. Contate conosco. Ligue (51) 3473.7288.
Porque sua família precisa encontrar a verdadeira felicidade em Jesus Cristo!