Palavra do Pastor

Agendas e Escalas

CLIQUE AQUI PARA ESCALA

Diretoria - 2016

 

Facebook

Que tipo de árvore você é?
PDF

 

“Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus”. Mateus 7:17

“Então Jesus proferiu esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, indo procurar nela fruto, não o achou. Pelo que disse ao vinhateiro: Há três anos venho procurar fruto nessa figueira, e não o acho. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente?” Lucas 13:6-7

Quando Jesus ensinava as multidões, muitas vezes fazia uso de parábolas para citar fatos e situações que aconteciam naquela época. E, naquela época, assim como hoje, existiam três classes de pessoas que encontramos dentro e fora das igrejas.

A primeira classe a qual quero me referir é comparada a uma árvore que produz bom fruto. Tais pessoas comportam-se conforme o ensino de Cristo, deixando enraizar em seus corações a semente da Palavra, produzindo frutos de amor, misericórdia, fidelidade, paz e bondade que são percebidos por todos.

A segunda classe - segundo Mateus 7:17 - é como uma árvore má, produzindo frutos maus. São pessoas que, às vezes, até vão às igrejas, ouvem a Palavra, se emocionam, mas continuam produzindo os mesmos tipos de frutos: ódio, contendas, intrigas, confusões, incompreensão, infidelidade e etc. Endurecem seus corações e não permitem que a semente de Cristo penetre e cresça dentro deles.

Por fim, existe também a árvore que não produz nenhum fruto. Pessoas que vão aos cultos, estudam a Palavra, mas não fazem nada na Obra de Deus. Estão há anos estagnados espiritualmente. Como plantações cheias de folhas, mas sem fruto algum que se aproveite.

Reflita consigo mesmo: qual árvore você está é? Qual fruto Jesus encontrará em seus ramos?

“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” João 15:8.