Palavra do Pastor

Agendas e Escalas

CLIQUE AQUI PARA ESCALA

Diretoria - 2016

 

Facebook

Nenhuma semente é neutra

(...), pois aquilo que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6.7b

Na vida, estamos o tempo todo plantando. As sementes podem ser palavras, atitudes, pensamentos ou até mesmo o dinheiro. O certo é que toda a semente resulta em um fruto.

O nosso lar é um terreno onde devemos plantar atitudes de compreensão, amor, perdão e bondade. Semeie em seu cônjuge o carinho, a atenção, o respeito, a fidelidade, e o retorno será garantido, pois Deus se responsabiliza em nos dar aquilo que plantarmos.

E os filhos? Eles precisam de um cultivo de sementes que frutifiquem uma mente motivada com valores e princípios de respeito ao indivíduo e ao coletivo. Nossos filhos são uma tela em branco, onde nós pais fazemos a pintura. No entanto, infelizmente muitos pais plantam grosserias, amarguras e ofensas, e aguardam uma boa colheita, mas isso jamais acontecerá. Conforme o plantio será a colheita.

E o nosso ministério? Outra área, querido obreiro, a qual necessita das sementes do jejum, da oração, do estudo da Palavra de Deus e da obediência. Se plantarmos dessa forma na Obra do Senhor; colheremos a prosperidade ministerial, a unção, as revelações de Deus e a bênção divina.

Plante também em sua vida profissional. Qualifique- se e invista nos seus estudos. Seja um funcionário diferenciado e colherá bons rendimentos, nunca o desemprego.

Lembre-se, ninguém colhe antes de plantar. Nenhuma semente será neutra, tudo dará um fruto. Colheitas imediatas nem sempre acontecem, e o Apóstolo Paulo fala neste mesmo capítulo, no versículo nove que: “(...) há seu tempo ceifaremos, se não estivermos desfalecidos”... Há uma colheita proporcional, “aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com abundância, com abundancia também ceifará”. II Co 9.6

O que temos semeado? Sementes que nos trarão preocupações?

Busquemos sementes que gerem expectativas de frutos abundantes e agradáveis ao Senhor Jesus, um

resultado de um plantio saudável.

Que 2014 seja um ano de colheita, e uma nova oportunidade para continuarmos plantando em corações,

em vidas, na nossa família e principalmente na Obra de Deus, sementes de fé, amor e paz.